Braga e Evaristo Advogados | Recuperação judicial é alternativa para empresas
15945
post-template-default,single,single-post,postid-15945,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0.0,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16164
 

Recuperação judicial é alternativa para empresas

Recuperação judicial é alternativa para empresas

➡️ Com a recente crise econômica, a Recuperação Judicial vem sendo cada vez mais utilizada por empresas que buscam uma alternativa para evitar encerramento de suas atividades.
➡️ Prevista na Lei 11.101/2005, a Recuperação Judicial tem como principal finalidade possibilitar o reetabelecimento da saúde financeira.
➡️ O instituto da Recuperação Judicial permite a adoção de inúmeras medidas, como: abatimento do valor das dívidas, parcelamentos, prorrogação de prazos de pagamentos, entre outras.
➡️ A realização do procedimento tem a participação de todos os credores, Ministério Público do Rio Grande do Sul e fiscalização do juiz responsável.
➡️ O simples deferimento do processo de Recuperação Judicial já acarreta, de forma automática, a suspensão de todas as ações e execuções interpostas em face da empresa.
➡️ É importante frisar que, para as microempresas e empresas de pequeno porte, há previsão legal de procedimento mais simples e célere em que é viabilizado um parcelamento das dívidas em até 36 vezes, com o pagamento da 1ª parcela em até 180 dias.